CHÁ DE
FRALDAS

QUANTAS FRALDAS PEDIR?

Neste vídeo a pisicóloga e Youtuber Mariana Bonnás, dá dicas de quantas fraldas pedir para o Chá de Fraldas e fala sobre macetes para não errar nos tamanhos.

A casa é um lugar ideal para Chá de Bebê. É um local privado, cômodo, íntimo, perfeito para um evento tão pessoal. Para tirar o máximo proveito de um Chá de Bebê em casa, tenha em mente os seguintes pontos importantes:

A PORTA PRINCIPAL
Um conjunto de balões na frente de sua casa comunica aos convidados “Este é o lugar!”, e prepara o cenário para o Chá de Bebê. Você não aprecia muito os balões? Decore a frente da sua casa ou o quintal com fitas e laços ou cole uma guirlanda ou ornamento de porta relacionado com um tema de bebês na porta principal.

A ENTRADA
Pense onde os convidados poderão deixar os casacos quando chegarem e decida com antecedência onde devem deixar os presentes do Chá de Bebê.

ÁREA DA FESTA
Se vai ser na sua sala de estar, no refeitório ou no pátio dos fundos é provável que tenha de mover os móveis de lugar para abrir espaço para os convidados e a decoração. Assegure-se de manter a passagem para a cozinha desimpedida para poder levar a comida e as bebidas com facilidade e deixe mais espaço nas mesas com os petiscos, onde as pessoas tendem a agrupar-se. Se for possível, coloque os espaços destinados para comida e bebidas em algumas áreas diferentes. De fato, isto pode parecer difícil, mas contribui para evitar que todos se reúnam ao redor de uma só mesa de bufê.

ORGANIZAÇÃO
Organize as cadeiras de modo que se formem “grupos de conversa”, o que favorecerá o bate-papo. Ao organizar Chá de Bebê em casa, pense na futura mamãe, em particular. Ela ficará agradecida por ter uma cadeira cômoda localizada no centro da ação. Considere a possibilidade de decorar uma cadeira com balões, laços ou fitas para criar um trono para a futura mamãe no Chá de Bebê.

O BANHEIRO
Um Chá de Bebê é o momento perfeito para colocar para os convidados toalhas e aquele sabão de luxo que é muito agradável para o uso diário. As flores frescas ou as velas votivas constituem outro toque especial que seus convidados apreciarão.

O tema do Chá de Fraldas

Pense no ambiente que deseja que a festa tenha: encantador, divertido, relacionado com a hora do banho, focado em jogos? Para defini-lo, não esqueça de considerar os gostos da futura mamãe.

Quando escolher o tema, mantenha-o sempre presente em sua mente ao escolher os convites, a decoração das paredes, os ornamentos das mesas, inclusive os centros de mesa, a louça (por ex., os guardanapos e os pratos), a comida e as bebidas e as lembrancinhas do Chá de Fraldas . Depende de você quão longe quer ir. Você pode ser sutil, com somente uns poucos elementos para criar o ambiente da festa ou “apostar todas as fichas” e realizar o tema da festa com tudo.

Ter um tema não significa que tudo tenha de estar perfeitamente combinado. Na verdade, se toda a decoração e enfeites forem parecidos, pode causar uma sensação de monotonia ou ficar cansativo. Ao contrário, é melhor buscar elementos diferentes que vão bem juntos.

O tema do Chá de Fraldas pode ser tão simples como escolher uma cor ou tão elaborado como recriar a história ”O bosque dos cem acres de Winnie Pooh” no quintal de trás. De fato, você pode se basear em qualquer coisa:

  1. Os jogos favoritos de crianças como “Charadas” ou “Faz de conta que…”: princesas, jogadores de basquete, bombeiros.
  2. Artigos para bebês: meias, chupetas, chocalhos
  3. Brinquedos: ursinhos de pelúcia, blocos, caminhões, bonecas.
  4. Ícones: cegonhas, balões, marcas de mãos e pés de bebês.
  5. Livros infantis como: ”O coelho Pat” ou ”O gato no chapéu”.
  6. Canções infantis como: “Aranha Itsy Bitsy”.
  7. Desenhos animados ou personagens da televisão como Dora a exploradora ou Abelardo da Vila Sésamo.
  8. Ou animais que combinam com a decoração que a futura mãe escolheu para seu bebê.
  9. O tema não precisa ser exclusivamente sobre bebês! Pense em cores, designs (planetas, listras), flores, passatempos da mãe (tricô, ioga, cozinha), valores culturais da família (irlandeses, norte-americanos, chineses, etc.) e assim sucessivamente.

Carinho Softcare
Tel.: +55 31 3841.1065
Fax: +55 31 3842.8773
sac@fraldascarinho.com.br
www.fraldascarinho.com.br

Copyright © 2015 Fraldas Carinho. Todos os direitos reservados.

Carinho Softcare
Tel.: +55 31 3841.1065
Fax: +55 31 3842.8773
sac@fraldascarinho.com.br
www.fraldascarinho.com.br

Copyright © 2015 Fraldas Carinho. Todos os direitos reservados.